História da Stoque

No ano de 2002 a Xerox do Brasil resolveu reformular sua política de negócios em Minas Gerais. Ela fecharia sua sede em Belo Horizonte e passaria a atuar somente com revendas e autorizadas Xerox. Aproveitando essa reformulação, 7 empreendedores funcionários da empresa, aliados a um funcionário da área bancária, resolveram aproveitar essa oportunidade de mercado e fundar a Stoque.

A empresa então iniciou suas operações em janeiro de 2003, quando seus sócio-diretores já haviam se desligado da Xerox do Brasil. Na sua fundação a Stoque possuía apenas um único funcionário mais os sócios. O trabalho praticamente todo era executado por seus sócios-diretores.

Além disso, era uma empresa pioneira em Belo Horizonte, já que na época era a única empresa que possuía estoque de equipamentos e suprimentos em Belo Horizonte e oferecia o serviço de entrega dos mesmos em apenas 2 horas. E foi devido a esta característica que a empresa recebeu o nome Stoque, que lembra a palavra estoque.

Pouco tempo após o início de suas operações a empresa já se diferenciou no mercado com a implantação da Divisão de Tecnologia da Informação. Apesar de nova na empresa, começou com uma equipe altamente capacitada para realizar consultorias e projetos na área de TI.

Devido a sua atuação inovadora, a empresa rapidamente conseguiu grandes clientes e contratos, fato que proporcionou um rápido crescimento e possibilitou o investimento em outras áreas de atuação.

No ano de 2004 foram fechados os primeiros grandes contratos de Tecnologia da Informação. Em seguida, em 2005 foi feita a parceira com a Hyland Software possibilitando a empresa ampliar ainda mais seu book de soluções de TI, trabalhando assim com todas as tecnologias de ECM - Enterprise Content Management. No mesmo ano, a empresa assinou contrato com a Belgo Mineira (hoje ArcelorMittal Brasil), firmando assim uma grande parceria.

O comprometimento com os serviços prestados e o pioneirismo de seus projetos renderam a empresa em 2005 os prêmios de MELHOR EMPRESA DO ANO e MELHOR PROJETO ECM DO BRASIL pelo CENADEM (Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação – maior e mais respeitada entidade do seguimento de GED do país).

Hoje a empresa conta com aproximadamente 250 colaboradores e uma ampla estrutura para atender seus clientes. A equipe de Tecnologia da Informação é altamente capacitada, com profissionais treinados no exterior e com experiência e competência comprovada em grandes projetos. A fábrica de digitalização hoje está capacitada para atender uma demanda de milhões de documentos por mês, e toda a equipe técnica é treinada e certificada pela Xerox do Brasil.

Em 2008, a empresa iniciou o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001, buscando aperfeiçoar cada vez mais seus processos, aumentando assim a satisfação de seus clientes. A certificação foi conquistada em dezembro de 2008 e provou que vendeprodutos de excelente qualidade, e também presta um serviço de atendimento de excelência que busca a completa satisfação do cliente.

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